Os Exames Complementares de Diagnóstico no campo da visão são ferramentas que auxiliam o optometrista a avaliar as estruturas do olho e detetar diversas doenças oculares. Estes exames são usados para complementar a avaliação clínica e fornecem informação detalhada sobre a condição do paciente. Os exames complementares de diagnóstico que realizamos na Óptica Havaneza são a tonometria, paquimetria corneal óptica, topografia corneal, campos visuais, retinografia e aberrometria ocular.

Estes exames têm uma importância especial na monitorização de doenças oculares e tratamentos, permitindo ao clínico avaliar a eficácia do tratamento.    

Se necessitar de efectuar um exame complemetar de diagnóstico recomendado pelo seu oftalmologista ou optometrista, contacte-nos!

A tonometria é um procedimento clinico utilizado regularmente na avaliação visual com o objectivo de medir a pressão dentro do olho ou a pressão intraocular.

A paquimetria corneal é um exame clinico que mede a espessura da córnea.

A retinografia é um exame ocular que consiste em obter uma imagem da retina a fim de avaliar a integridade da retina.

A topografia corneal é uma exame ocular que tem como objectivo fazer uma mapa da superficie da córnea.

O exame aos campos visuais permite medir a minima quantidade de luz que os nossos olhos conseguem perceber num determinado ponto da retina.

A aberrometria ocular é uma técnica avançada de medição da qualidade óptica do olho que permite conhecer as imperfeições ópticas do olho com elevado detalhe.

A tomografia de coerência óptica é uma técnica não invasiva de imagiologia do olho, que utiliza luz refletida nas diversas estruturas oculares para criar uma imagem da estrutura observada.